Medicina integrativa
A homeopatia é uma terapia específica de estímulo do organismo doente, na qual a escolha do medicamento é feita conforme os sintomas do caso. Assim, consideram-se especialmente as causas, o desenvolvimento da doença, a forma do adoecer, as circunstâncias concomitantes, bem como as características do organismo doente.
Os medicamentos homeopáticos são elaborados a partir de matérias-primas de origem animal, vegetal ou mineral, sendo apresentados nas formas líquidas (gotas, soluções) ou sólida (glóbulos, tabletes, pós, comprimidos) embalados em recipientes próprios, protegidos da luz do sol.
A medicina homeopática tem sido utilizada como uma alternativa aos tratamentos convencionais. O tratamento homeopático das doenças é baseado no princípio ou “lei dos semelhantes”, o qual envolve o tratamento da doença ou do sintoma com pequena quantidade de compostos que causam sintomas semelhantes quando administrado em altas concentrações.
Após a consulta, diagnóstico e prescrição, o medicamento homeopático pode ser administrado das seguintes formas: por via oral, por uso local e por contato com as mucosas oral, ocular ou vaginal.
A medicina homeopática tem sido utilizada como uma alternativa aos tratamentos convencionais.
A homeopatia apresenta um custo bem menor e, em muitos casos, com um único medicamento homeopático você realiza todo o tratamento, dependendo sempre do tipo de enfermidade e a gravidade que acomete o animal.
Para aqueles que priorizam a qualidade de vida de todos os animais, a homeopatia é essencial, visto que medicamentos homeopáticos não são testados em animais para serem disponibilizados no mercado.
A base de qualquer medicamento homeopático é água, álcool e produtos naturais, não necessitando, assim, de testes em animais para comprovar a eficiência.
A homeopatia não causa nenhum efeito colateral.